RITMOS

Benefícios Corporais:
No corpo, podemos destacar a resistência cardiorrespiratória; uma melhor consciência do movimento e postura; a reabilitação muscular; o desenvolvimento da coordenação motora; o envolvimento dos grandes grupos musculares dos membros inferiores; o aumento da elasticidade dos tendões; melhoria da força muscular; maior amplitude de movimento; queima de calorias; redução do colesterol; combate à artrite e outros problemas ósseos e a redução da fadiga muscular.
Benefícios Mentais:
Obviamente que, por estarem ligados, mente e corpo acabam se beneficiando juntos. Mas, se há vantagens específicas para a mente que podemos destacar na prática de ritmos são: melhoria do estado de humor; estímulo da criatividade; melhor concentração; ajuda na tomada de decisões; desenvolvimento da espontaneidade; combate à depressão; combate à frustração e à solidão; eliminação do stress e desenvolvimento pessoal e social.
Muitos se dedicam à dança por desejarem experienciar algumas sensações que podem ter esquecido ou que nunca experimentaram. Dançar faz esquecer os problemas diários e combate diretamente diversas doenças, pois aumenta a imunidade. Aliando isso a todos os benefícios que especificamos, é qualidade de vida na certa.

Comments are closed.